Por que você crê em Cristo?

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”, 1 Coríntios 15.19

Vida espiritual

Você já parou para pensar se o seu servir a Deus tem sido baseado nas motivações corretas? Não é errado buscar do Senhor por cura, porta de emprego, prosperidade, transformação familiar etc. Pelo contrário, o Senhor tem prazer em nos atender e quer que busquemos cada bênção que Ele tem para nós. Mas, esse não pode ser o nosso foco.

De que nos adiantaria alcançarmos o melhor nesta Terra, se não poderemos levar nada para a eternidade? O apóstolo Paulo destacou que a nossa esperança em Cristo não deve estar pautada apenas ao que diz respeito a nossa vida física, pois isso nos tornaria infelizes. O Senhor tem muito mais a nos oferecer, Ele quer nos dar a Salvação e nenhuma bênção que alcançássemos neste mundo poderia se comparar a ela.

As Escrituras nos mostram que uma mulher cananeia foi em busca do socorro de Jesus para a libertação de sua filha. Mas, o Mestre disse: “Deixa primeiro saciar os filhos, porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá- lo aos cachorrinhos”, Marcos 7.27b. Aquela mãe respondeu: “Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos”, Marcos 7.28b. Ela entendeu que, aqueles que não são filhos desfrutam das migalhas deixadas por eles, enquanto Cristo quer cada um assentado à mesa.

Querida amiga, se você têm buscado a Deus apenas quando precisa de um favor dEle ou vivido de migalhas, decida mudar! Busque o Senhor em primeiro lugar e receba a Salvação Eterna. Caso você já tenha aceitado Jesus como Senhor, permaneça firme crendo, pois somente aquele que perseverar até o fim será salvo. Jamais se esqueça de que, se você perder o foco do propósito para a sua existência, não só faltará a verdadeira alegria em seu coração, como também haverá o risco de cair no erro de ter como alvo as motivações erradas.


Andreza Albuquerque

MqV - Paraná


Foto de Kaleb Tapp / Unsplash