Nesta época do ano, as pessoas gostam de presentear àquelas a quem amam e, de fato, esse é um lindo gesto. Porém, devemos nos lembrar que o melhor presente de todos já nos foi entregue: Jesus.
Apesar de o dia 25 de dezembro não ser a data oficial do nascimento de Cristo, esta é mais uma oportunidade de lembrarmos a grandeza do amor de Deus por nós. Após o pecado de Adão ter afastado o homem de Deus, alguém teria de morrer para livrá-lo da condenação eterna. Como não havia um justo sequer (Romanos 3.10), o Filho de Deus foi escolhido para ser o Salvador.
Por obra e graça do Espírito Santo, a semente da vida foi implantada no ventre de Maria, e nasceu Jesus. Mesmo sendo Deus, para vir ao mundo legalmente, Ele teve de Se despir das Suas prerrogativas e nascer como um de nós (Filipenses 2.7).
Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus, que se fez carne e habitou entre nós. Ele criou todas as coisas e veio para morrer em nosso lugar, recebendo em Si os nossos pecados transgressões, iniquidades e demais erros que nos mantinham sob o governo de Satanás.
Se o Mestre não tivesse derramado o Seu sangue em nosso lugar, jamais seríamos libertos das garras do inimigo. Mas Jesus veio, nos resgatou e naquele momento, fomos salvos!