Priorize a comunhão com Deus

"E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia", Atos 16.14

Vida espiritual

Hoje em dia, a mulher exerce várias tarefas, ela cuida da casa, muitas trabalham fora, exercem ministérios, enfim, diariamente enfrenta uma batalha para não se distrair e perder o foco do que realmente importa. De fato, são tantos os afazeres diários, que se não vigiarmos, o nosso tempo de comunhão com Deus, seja por meio da oração ou de leitura de Sua Palavra acaba sendo reduzido.

Lídia, por exemplo, era uma mulher de negócios, que havia conquistado independência financeira. Ela não comia o pão da preguiça, mas contribuía com o seu trabalho para oferecer o melhor para a sua família. Mesmo desfrutando de prosperidade, ela administrava bem a sua vida e priorizava o que é espiritual. Servia ao Senhor com alegria e zelo de aprender a Palavra com amor.

A sede por ouvir mais de Deus fez grande diferença em sua vida, pois quando os apóstolos ministravam as boas-novas, Lídia creu e logo viu o agir de Deus. Depois de seu batismo, toda a sua família foi alcançada por Jesus. A voluntariedade dessa mulher de fé foi demonstrada quando ela, com humildade e amor, hospedou os servos do Senhor em sua casa.

Precisamos ter em mente que tudo o que recebemos vem das mãos do Senhor, por isso não podemos permitir que os inúmeros afazeres de nosso trabalho ou família nos atrapalhem de servir a Deus dignamente. Não podemos deixar a nossa vida espiritual em segundo plano. Priorize o Reino de Deus e certamente você será recompensada por Ele.  


Em Cristo,

Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco