Em meio às lutas do dia-a-dia, muitas vezes ficamos tão inquietas tentando resolver problemas, que acabamos deixando o nosso relacionamento com Deus em segundo plano. Quantas mulheres já passaram noites acordadas pensando em como solucionar as dificuldades que lhes afligem e, ao amanhecer, percebem que não dormiram, nem resolveram o que gostariam; e se abatem?
A ansiedade, além de fazer mal a nossa saúde, desagrada a Deus, pois demonstra que não estamos confiando nEle como deveríamos. No sermão da montanha, Jesus nos ensinou a não andarmos angustiadas e atormentadas com as necessidades desta vida, mas sim a buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, que o demais nos será acrescentado.
Quem não prioriza a presença de Deus, acaba esfriando na fé. Foi o que ocorreu com o rei Saul, que com o passar do tempo se deixou levar por questões que o fizeram se afastar do Senhor. Então, passou a viver atormentado por um espírito maligno, fazendo-se necessário trazer diante dele uma pessoa que tivesse unção para tocar um instrumento de adoração e assim o inimigo se retirasse.
É possível compreendermos o quanto a falta da busca pela presença de Deus nos afasta dEle e dá lugar a sentimentos e espíritos atormentadores. Por isso, devemos deixar o Espírito Santo conduzir nossa jornada e não nos intimidar com as adversidades. Que possamos continuar seguindo o Autor e Consumador da nossa fé, jamais nos esquecendo que somos moradas do Altíssimo.
Mariza Costa Borges.
MqV – Espírito Santo
Foto de Marcos Paulo Prado / Unsplash