Manter um íntimo contato com o Pai celestial nos proporciona a sabedoria necessária para enfrentar as diversas questões da vida. Um exemplo disso é Maria, irmã de Marta e Lázaro, que demonstrou essa virtude quando Jesus visitou sua casa. Ela valorizou a vida espiritual sobre a material e permaneceu ouvindo os ensinamentos de Jesus.
É interessante observar que, inicialmente, ambas as irmãs estavam aos pés do Senhor para receber Sua direção, mas apenas uma permaneceu. Marta se distraía com as tarefas domésticas, preocupando-se com as responsabilidades cotidianas. Assim, ela focou mais nas exigências do momento do que na importância espiritual daquela ocasião, não compreendendo a escolha de Maria em permanecer sentada.
Ao reclamar do posicionamento de sua irmã, a resposta de Jesus foi imediata e clara, Ele disse: “Marta, Marta, você está ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma coisa é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”, Lucas 10.41-42. O Mestre revelou que o tempo dedicado à comunhão com Ele é mais importante do que qualquer ocupação ou preocupação terrena.
Quantas vezes, na melhor das intenções, agimos como Marta? Preocupamo-nos com algo necessário e deixamos de lado aquilo que é de extrema importância, que é o momento de estar aos pés do Senhor, recebendo dEle as instruções para aplicar no dia-a-dia. Cuidamos da família fisicamente, mas não fazemos o mesmo espiritualmente. Querida amiga vencedora, não ignore a presença de Jesus na sua vida. Opte por ouvir a direção dEle e tenha sabedoria para agir de acordo com a vontade de Deus.
Mariza Borges
MqV - Espírito Santo
Foto de Edu Grande / Unsplash