Propósito de sua existência

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”, 1 Pedro 2.9

Vida espiritual

Para entendermos bem este versículo, vamos à definição de algumas palavras contidas nele. A primeira é eleição, que significa o ato de escolha de alguém para ocupar um cargo; outra expressão utilizada nesta passagem é a sacerdócio, que pode ser entendida como uma missão; nação santa porque fomos lavadas no sangue de Jesus e vivemos conforme a Palavra de Deus. Sendo assim, entendemos que o Senhor nos nomeou com um nobre propósito: o de anunciarmos as virtudes divinas.

Observamos pelas Escrituras que Davi havia acabado de ser reconhecido como rei sobre Israel, quando os filisteus quiseram afrontá-lo. Porém, eles não contavam com a coragem daquele servo do Senhor, que sabia do seu chamado e por isso não temeu. O Altíssimo mostrou a ele como deveria lutar e criou os meios para que a Sua obra fosse realizada. Assim os filisteus foram derrotados.

Assim como Davi, precisamos ter a consciência de que Deus nos chamou para anunciarmos o Seu Nome e mostrar ao mundo o Seu poder. Como cristãs professas, devemos cumprir o propósito para o qual fomos criadas. O desejo do Senhor é fazer de nós um vaso no qual Ele coloca as flores do Paraíso, o lírio do vale e a rosa de Saron. Além de saber que desse simples recipiente sairia um perfume que exalaria em todo o Universo.

Querida irmã, não viva aquém das suas prerrogativas, nem seja um vaso quebrado, sem condições de ser usado com o objetivo que o Senhor tem para ele. Mas exale o amor de Deus para que assim você possa atrair aqueles que cercam você a também nascerem na família de Deus. Essa é a sua missão e o propósito da sua existência.


Andrea Schueng

MqV - Rondônia