Qual é a sua prioridade?

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”, Efésios 2.8

Vida espiritual

As Escrituras nos mostram duas irmãs que moravam sob o mesmo teto, lidavam com as mesmas pressões de uma convivência familiar e criam no Senhor como único Deus. Mas, ao receberem a visita de Jesus, percebemos que cada uma se comportava de forma diferente, apesar de se encontrarem em circunstâncias semelhantes.

Enquanto Marta via a sua irmã como ociosa e trabalhava arduamente pelo que diz respeito à vida terrena, acreditando que somente pelas suas mãos a casa estaria em perfeito estado, Jesus mostrou outro ponto de vista. O Senhor a alertou que não adiantava ela se ocupar tanto com o que é externo e passageiro, se não priorizasse o que é espiritual e eterno.

O Mestre é a favor que cuidemos de nossa casa e zelemos pelo bem-estar de quem mora conosco ou nos visita. Mas também nos ensina, por meio de Maria, que entregar ao Senhor o comando da vida e da família é uma demonstração de amor. Afinal de contas, Salomão já dizia que: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam”, Salmo 127.1a.

Há muitas ocupações em nossa vida, mas precisamos priorizar o que realmente importa. Para a eternidade, não levaremos casa, carro, dinheiro ou bens. Somente as nossas obras. Convido você, neste início de ano, a avaliar o que tem sugado o seu tempo: as distrações deste mundo ou Jesus? Busque o Reino de Deus e você será recompensada.  


Luciana Ribeiro

MqV - Sergipe


Foto de Anthony Tran / Unsplash