Quantas vezes nos sentimos pequenas demais diante de obstáculos que surgem a nossa frente? Se olharmos com os olhos naturais, nos veremos diante de gigantes e inevitavelmente surgirão sentimentos de medo e desânimo.
Quando os doze espias foram enviados a observar a terra de Canaã, a qual Deus havia prometido dar aos israelitas, constataram que o lugar, de fato, era muito bom. Mas, dez deles ficaram assustados pelo tamanho do povo que lá habitava e se viram frágeis como gafanhotos para derrotá-lo.
Apenas Josué e Calebe não olharam para as circunstâncias, mas atentaram para a promessa que Deus havia feito e animaram os seus companheiros. “Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela”, Números 13.30.
As Sagradas Escrituras dizem que o justo viverá da fé (Hebreus 10.38). Por isso, não devemos olhar para os problemas como se fossem gigantes, mas sim para a grandeza de Deus. Creia que Ele é fiel e poderoso para cumprir tudo aquilo que diz a seu respeito.