Diariamente uma mulher samaritana de Sicar ia ao meio-dia até o poço para retirar água. Ela era obrigada a proceder assim, tendo em vista que levava uma vida meio errada e somente as casadas podiam ir poço pela manhã. Na parte da tarde ela não encontraria ninguém.
Porém, certo dia, ela foi surpreendida ao ser abordada por Jesus que, ao passar pela cidade, parou para conversar com ela. Assim como a samaritana, existem várias mulheres que não se sentem dignas de ficarem perto de quem leva uma vida em santidade, por acharem que erraram muito e, por isso, o Senhor não as pode receber.
Devido a esse falso conceito, muitas não são capazes de compreender o propósito de Deus para a sua vida. Algumas nem vão à igreja, ou, se vão, não conseguem reter a água viva, que é o entendimento das Sagradas Escrituras. Tornando-se assim vazias, como cisternas rachadas, que não podem conter a água, conforme está escrito em Jeremias 2.13.
É importante saber que, com Jesus, tudo se normaliza. Ao conversar com o Mestre, a mulher samaritana entendeu o propósito de Deus para ela e houve uma grande transformação, não só em sua vida, como também na de várias pessoas em sua cidade por meio das palavras dela. Independente de como você se encontre hoje, ouça a voz do Senhor e permita que Ele restaure, cure e liberte você e todos ao seu redor.
Edinalva de Oliveira Dias
MqV - Roraima