Reflita a glória de Deus

“Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”, 2 Coríntios 3.18

Vida espiritual

Assim como um espelho precisa estar descoberto para revelar a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o Senhor para que possamos refletir a glória de Deus. Quando uma pessoa conduz a sua vida fora das Sagradas Escrituras, ela sem saber põe uma barreira que a impede de brilhar a virtude celestial.

Com a transgressão de Adão, esta se interpôs como uma barreira fazendo com que todo ser humano vivesse afastado do Criador. Com o intuito de derrubar esse empecilho e restaurar a comunhão que existia, Deus enviou Jesus, que por meio de seu sacrifício na cruz fez com que o véu do templo se rasgasse (Mateus 27.51). Tal fato possibilitou que todos os que O recebessem passassem a ter livre acesso ao Santo dos santos, ou seja, a presença do Senhor, o lugar de intimidade com Ele, e assim refulgissem a Sua glória.

A comunhão com Deus impacta a nossa vida e a daqueles que nos observam. Enquanto caminhamos em nossa jornada com Cristo, o mundo espera ver em nós a transformação que só o Espírito Santo pode fazer na vida de um pecador arrependido. Quando esse espelho está com manchas, dificulta a visão do objeto refletido, ou seja, quando nos contaminamos com algo, essa sujeira vai atrapalhar a clareza da imagem da glória do Senhor.

A pessoa que diz servir a Deus, mas não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras “imagens”. Quem deseja realmente espelhar a imagem de Cristo, precisa seguir a direção dEle, em sintonia com a Palavra de Deus. Quem conduz a vida em santidade não só desfruta da comunhão plena com o Criador, como também mostra a luz de Cristo aos que a cercam.


Flávia Santos

MqV - Distrito Federal