Moisés transmitiu aos israelitas os mandamentos e estatutos do Senhor para que vivessem de acordo com Sua vontade na Terra Prometida. Ele os ensinou a amar a Deus com todo o coração, colocando-O em primeiro lugar. Viver esse sentimento exige uma busca constante pelo Senhor, cultivada por meio da oração, da leitura das Sagradas Escrituras e da participação em cultos.
A intimidade com o Criador nos capacita a refletir Seus princípios em todas as áreas de nossa vida. Além disso, priorizar o Senhor implica também em amar o próximo, pois o amor por Deus se reflete na maneira como tratamos os outros. Quando experimentamos Seu amor de forma verdadeira, ele transborda em nossos relacionamentos, nos tornando mais empáticas, pacientes e dispostas a ajudar.
Amar a Deus não é um sentimento passageiro, mas uma escolha diária, um compromisso contínuo de colocar Sua vontade acima das nossas e viver com propósito. Ao dedicar nossa vida a esse amor, encontramos forças para enfrentar as dificuldades, confiantes de que Ele está conosco em cada momento. Esse ensinamento permanece válido para nós hoje. Devemos usar as nossas forças, habilidades e energia para servi-Lo.
Mulher, ao refletir sobre esta mensagem, comprometa-se a amar a Deus com todo o seu ser. Permita que suas ações, palavras e pensamentos reflitam essa essência. Quando vivemos plenamente o que o Criador nos ensina, experimentamos uma paz duradoura e uma alegria genuína. Esse amor transforma nossa vida, nos aproxima mais do Senhor e traz equilíbrio e propósito para cada dia.
Flávia Santos
MQV - Distrito Federal
Foto de Kelly Sikkema / Unsplash