Refúgio e fortaleza

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia”, Salmo 46.1

Vida espiritual

É inevitável que passemos por lutas e adversidades. Porém, independente das circunstâncias, a nossa fé deve permanecer inabalável, pois o Senhor estará sempre pronto a nos ajudar. Foi o que aconteceu com Davi, que ao ser perseguido por Saul, não sofria danos, pois o Espírito de Deus intervinha sempre trazendo livramentos a ele.

O fato de ter sido escolhido e ungido para liderar o povo de Israel não fez de Davi um homem imune às adversidades. Ele não só lutou em batalhas físicas, como também tinha consciência da necessidade de combater contra o pecado. O rei de Israel estava ciente das trágicas consequências resultantes das transgressões. Tendo em vista que se deitou com Bate-Seba e mandou colocar Urias no local onde a peleja estivesse mais difícil, a fim de que morresse, como ocorreu.

Davi reconheceu a sua culpa e recebeu o perdão divino. Apesar do grave pecado, havia sinceridade no seu arrependimento e ele fazia de Deus o seu refúgio. Da mesma forma, devemos analisar como está a nossa comunhão com o Senhor. Confessamos e abandonamos de fato o pecado? Se sim, vivemos nos sentindo distantes do Altíssimo ou temos feito dEle o nosso lugar seguro?

Minha amada irmã, seja qual for a adversidade que você esteja enfrentado, recorra ao Todo-Poderoso e não deixe a sua carne falar mais alto. O inimigo já foi derrotado em sua vida. Faça o que precisa ser feito e se posicione de maneira correta diante dos problemas. Creia no que a Palavra de Deus diz e não nutra pensamentos negativos. Você é de Deus, foi recriada em Jesus Cristo para o sucesso e para desfrutar das bênçãos que Ele tem para você.


Mariza Costa Borges

MqV – Espírito Santo