Restaure o altar a Deus

"Assim, Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamaram ao Senhor", Juízes 6.6

Vida espiritual

Josué havia morrido e os israelitas começaram a se corromper, adorando a outros deuses e assim iam se afastando cada vez mais do verdadeiro Deus. O salário do pecado é sempre devastador e não demorou muito para que sofressem com as invasões dos midianitas às suas terras. Eles saqueavam e destruíam tudo o que viam pela frente, de modo que não deixaram sobrar animais, nem colheitas. Com a escassez de alimentos, houve fome e, receosos, os judeus passaram a viver escondidos em montanhas e cavernas.

Um cenário que nos lembra o início da criação, quando Adão transgrediu a ordem de Deus e comeu do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Em seguida, ele sentiu medo e começou a se esconder. O pecado afasta o homem do Pai, fazendo com que se sinta desprotegido e enxergue os adversários como fortes demais. Estes se aproveitam da vulnerabilidade de quem errou o alvo diante do Senhor e saqueiam tudo o que puderem.

Após sentir o peso da opressão oriunda de seu distanciamento, o povo de Israel começou a clamar ao Senhor por socorro. Em Sua infinita misericórdia, o Senhor envia um anjo a um varão que malhava o trigo no lagar, chamado Gideão para libertar o povo das mãos dos midianitas. Só que, para isso era necessário acabar com o pecado destruindo o altar a Baal e restaurar a adoração ao único Deus. Assim, com apenas 300 homens Israel pôs os inimigos em fuga.

Infelizmente, em pleno século 21, muitas mulheres se encontram como Israel naquela época. Aos poucos foram se afastando do Senhor sendo seduzidas pelo pecado e hoje se encontram oprimidas, sem esperanças, pois foram saqueadas pelo inimigo. Querida amiga, se você se encontra nestas circunstâncias, clame ao Senhor por socorro! Decida abandonar o erro e restaure a adoração a Ele. Quando você se sujeita a Deus, pode resistir ao diabo, que ele fugirá da sua face (Tiago 4.7) e assim você poderá desfrutar da liberdade que Cristo nos comprou (Gálatas 5.1).


Elizabeth Souza

MqV - Amapá


Foto de Jesus Loves Austin / Unsplash