Muitas mulheres estão como o povo de Israel, vivendo uma vida de “terra seca”, pois o altar de Deus, que é o coração, está tomado pela desobediência e pecado. Com isso, elas acabam dando espaço para outras coisas se tornarem prioridades em suas vidas.
Talvez você tenha permitido que aquilo que desagrada a Deus esteja presente em seus caminhos e isso não é bom. Decida hoje mesmo mudar as suas atitudes para que o seu coração seja restaurado e a chuva do Senhor desça sobre todas as áreas da sua vida.
Na referida passagem bíblica, observamos que Deus já havia prometido mandar a chuva, mas o profeta precisava gerá-la no mundo espiritual. Isso nos mostra o poder que temos quando oramos sobre uma Palavra revelada por Deus. Devemos tomar posse da bênção na certeza da vitória.
Enquanto Elias orava, o seu assistente via uma pequena nuvem. Percebemos que os olhos são as janelas da alma. A forma como vemos as situações ao nosso redor pode nos projetar a vitórias ou a derrotas. Aquela pequenina nuvem já era o sinal de uma grande chuva.
“Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”, Mateus 6.23. Tudo que fazemos passa, primeiramente, pelo processo mental. Um pensamento positivo aliado à confiança em Deus é sempre edificante.
MqV – Mato Grosso