Mesmo que enfrentemos perigos e isso nos gere temores, devemos confiar no Senhor, pois Ele envia anjos para nos guardar em nosso caminho. Temer ao Senhor não é sentir medo, mas ter a certeza de que o Seu anjo acampa-se ao nosso redor, como a Palavra nos garante, protegendo-nos e livrando-nos de todo o mal em todos os nossos caminhos.
Aqueles que experimentam a bondade do Senhor sabem que Ele é bom, e Suas misericórdias duram para sempre. Isso não acontece porque merecemos, mas porque Ele deseja que desfrutemos do melhor que tem a oferecer. Devemos tomar posse das promessas que estão escritas a nosso respeito na Palavra de Deus e participar plenamente delas.
Precisamos confiar no Senhor e descansar o nosso coração. Orar e crer que temos Deus como um Pai amoroso. Somos felizes em nossa condição de filhas. A confiança no Criador é característica de quem conhece Jesus e tem o coração alicerçado nEle. As bem-aventuranças são a graça de Deus para o Seu povo. Quem teme ao Senhor está protegido de todas as armadilhas do inimigo.
O temor ao Senhor é vivido por aqueles que buscam a santidade, e eles não terão falta de nada. A provisão de Deus alcançará nossas vidas, suprindo todas as nossas necessidades e trazendo a alegria da Salvação. Devemos ser mulheres que temem ao Senhor em todos os momentos, e cada uma de nossas necessidades serão supridas por Ele, em Nome de Jesus.
Marta Lima
MqV – Pernambuco
Foto de Mak Mozza / Unsplash