Saciadas pelo Senhor

"Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna", João 4.13-14

Vida espiritual

Em dias de calor, quando chegamos cansadas da rua, nada melhor do que beber aquela água gostosa para refrescar, não é mesmo? Na verdade, ingerir esse precioso líquido deve ser um hábito, pois quando o corpo chega ao ponto de sentir sede, significa que ele já está desidratado.

Da mesma forma, devemos reservar tempo em nosso dia-a-dia para orar e meditar na Palavra de Deus e não esperarmos os problemas surgirem para então “sedentas” buscarmos ao Senhor com dedicação. A nossa comunhão com o Pai deve ser diária e devemos falar do Seu amor ao próximo.

Certa vez, Jesus ia da Judeia à Galileia e no caminho encontrou uma mulher samaritana, que foi tirar água no poço de Jacó. O Mestre viu que ela tinha uma sede, que não seria saciada por meios físicos, mas espirituais. O Senhor a evangelizou e aquela mulher “mal vista” pela sociedade se converteu.

Só Jesus valoriza aquilo que o mundo despreza e satisfaz plenamente as necessidades do ser humano. O Senhor tem o poder de despertar a consciência a respeito dos pecados cometidos e de ativar a fé verdadeira no coração das pessoas. Quem bebe da água viva, verdadeiramente é saciado.


Baseado no texto das pastoras

Gleise Oliveira e Acácia 

MQV – Bahia