Saiba discernir a voz de Deus

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho”, Hebreus 1.1

Vida espiritual

No passado, o Senhor falava com os Seus servos de diversas maneiras, como por sonhos, visões, figuras e até mesmo por meio de seus anjos. O povo claramente entendia e obedecia a voz dEle. A graça de Deus se aperfeiçoa ao homem em cada momento de comunhão e intimidade, como aconteceu com Abraão que no alto do monte ouviu o Senhor mandar ele não matar o seu filho para o entregar como sacrifício.

Nos dias atuais ainda existem aqueles que querem continuar usando os meios antigos para se expressarem ao povo de Deus. Porém, são muitos os que estão sendo enganados por não examinarem as Escrituras. Vidas e casamentos têm sido destruídos por profecias e revelações, dadas por aqueles que as usam em nome de Deus e acabam convencendo a muitos.

É preciso atentar que Deus, nestes últimos dias, fala conosco pelo Filho, que representa a Sua Palavra. Para discerni-la precisamos conhecê-la e saberemos qual é a Sua boa, perfeita e agradável vontade para nós. As Sagradas Escrituras nos ensinam que a ovelha conhece a voz de seu pastor e não ouve a estranhos.

Seja uma mulher sensível a voz do Espírito Santo e obedeça quando, pela Sua Palavra, o Senhor se revelar trazendo a direção que você precisa seguir. Não se deixe enganar por palavras que não venham de Deus e nem se proponha a ouvir somente aquilo que deseja, mas sim ao que Deus preparou para abençoar você.

 

Em Cristo,

Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco