Em uma época em que as telas de televisão, computador, tablet e smartphone tornaram-se uma falsa vitrine da rotina alheia, acabamos seguindo pessoas pelas redes sociais, acompanhando os seus gostos e dia a dia. Consequentemente nos espelhando em suas vidas e adotando alguns de seus comportamentos. Por mais que uma pessoa seja um bom exemplo para nós, o único que de fato devemos seguir os passos é Jesus.
O evangelista Mateus nos mostra que Mestre convocou inicialmente quatro pescadores para que o seguissem e assim pudessem aprender os Seus ensinamentos. Estes foram chamados de discípulos, uma palavra que vem do latim discipulus e significa aluno. No Novo Testamento esta expressão se refere tanto aos apóstolos como a nós, cristãos em geral.
Para sermos seguidoras de Jesus precisamos nos permitir sermos disciplinadas por Ele e estarmos à sua disposição. É meditarmos nas Escrituras para aprendermos a praticarmos os princípios do Mestre e termos um relacionamento íntimo com Ele de oração. Aprendermos com o Seu exemplo, crescermos na fé e na certeza que não estamos sozinhas.
Querida irmã, não há posição mais honrosa no mundo do que a de discípula de Cristo. Jesus declarou que quem o ama evidencia seu amor por Ele, guardando os Seus mandamentos (João 14. 21-23). Entretanto, para isso, é preciso envolver-se completamente com o Senhor. Não permita que algo impeça você de agradar a Deus. Seja você quem for, tenha o que tiver, aborreça tudo para ser considerada uma seguidora do Mestre dos mestres.
MqV - Bahia
Foto de Priscilla Du Preez / Unsplash