Seja fiel ao Senhor

“Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido. Pelo que também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver; pois ao Senhor foi pedido. E ele adorou ali ao Senhor”, 1 Samuel 1.27-28

Vida espiritual

É comum nos dias de hoje nos depararmos com pessoas que não cumprem as promessas que fazem, e nem se importam em quebrar votos. As palavras que saem dos seus lábios acabam esquecidas e desvalorizadas com o passar do tempo. Por mais que tal descrição nos remeta a indivíduos negligentes que talvez conheçamos, nem sempre atentamos que nós também, muitas vezes agimos da mesma forma com o Senhor. Quem nunca prometeu a Deus fazer algo, que ficou por esquecido?

A história de Ana nos traz uma reflexão sobre a importância da fidelidade, pois ela e o marido decidiram levar Deus a sério. Apesar de ter ciência sobre sua esterilidade, ela não temeu cumprir a promessa feita ao Senhor de entregar o seu filho a Ele, assim que fosse desmamado. Elcana não desautorizou a sua esposa de cumprir o seu voto, pelo contrário, apoiou-a, porque entendeu a seriedade que deve ser conduzida a vida com Deus.

Ana poderia voltar atrás com a sua palavra e desistir. Afinal, ela lutava há muito tempo por aquele filho. Agora que o tinha, daria ele ao Senhor? Quantas vezes, ao recebermos a bênção tão pedida, deixamos de cumprir o que prometemos ao Altíssimo, pois somos tomadas pelo mesmo tipo de raciocínio e com o nosso sentimentalismo e deixamos de ser fiel, temendo perder pessoas, objetos ou conquistas?

A Bíblia nos dá a seguinte orientação: “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues”, Eclesiastes 5.4-5Por isso, não deixe de cumprir o que você prometeu ao Senhor. Não se esqueça dos votos que fez a Ele nos momentos de angústia. Ana entregou o filho que buscou do Senhor e Ele a abençoou com outros, ou seja, foi recompensada pela sua fidelidade. Quem obedece ao Senhor, jamais será decepcionado.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão