Fomos escolhidas por Deus, amadas por Ele e resgatadas do mundo para anunciar a Sua Palavra. Pregar o evangelho é missão de todo cristão, porém é um trabalho que deve ser feito segundo o padrão bíblico. Quando procedemos sob a direção do Senhor, o perdido sentirá que a mensagem é real, vinda do Altíssimo.
Às vezes somos levadas a pregar para pessoas que podem até mesmo aparentarem ser mais instruídas do que nós, mas não podemos esquecer de que o Senhor não seleciona apenas aqueles considerados mais capacitados; Ele também chama os simples. A missão divina é para todas nós!
Não podemos ser tímidas e nem desprezar o dom que o Senhor nos deu. Nossas qualidades e aptidões devem ser usadas em prol da evangelização. O que leva uma pessoa a se converter não é propriamente o que dizemos, mas o que o Espírito Santo fala ao coração dela enquanto pregamos.
Faça a diferença, usando os seus dons para ganhar almas para o céu. Sempre dê aos que se encontram sedentos uma palavra de encorajamento e invista tempo na intercessão por quem o Todo-Poderoso coloca em seu caminho. Lembre-se de que a sua missão é fazer o amor de Deus ser compreendido e aceito.
Andreza Albuquerque
MqV – Paraná