Em suas últimas instruções antes de voltar aos Céus, Jesus orientou os seus discípulos a permanecerem em Jerusalém, até que do alto fossem revestidos de poder e assim pudessem dar continuidade a obra divina. Fato que se cumpriu no dia de Pentecostes. Podemos compreender que, da mesma forma que o batismo com Espírito Santo era importante sobre os nossos irmãos da igreja primitiva, também o é para nós.
Se o Senhor nos aconselhou a recebermos tal bênção, devemos nos dedicar em buscá-la, logo após aceitarmos a Cristo como Salvador. No ato desse batismo especial concedido pelo Senhor, é completado o processo da Salvação. Isso significa que fomos seladas para o dia da redenção, bastando que continuemos a conduzir a nossa vida em santidade.
É importante compreendermos que o Espírito Santo nos foi dado não apenas com a finalidade de nos marcar para o dia em que Cristo vier buscar a igreja, como também para nos consolar e nos revestir. Estaremos aptas a realizarmos os mesmos milagres de Jesus e nos tornamos testemunhas de Suas maravilhas em toda a Terra. Sem dúvida, é um privilégio podermos ser canais para o manifestar do poder de Deus que cura, liberta e transforma vidas.
Minha irmã, se você ainda não recebeu a plenitude de Deus, busque até alcançar. Caso já seja batizada com o Espírito Santo, não esconda o que Jesus faz. Realize a obra do Senhor, sendo uma testemunha dEle, não apenas na igreja, mas em sua casa, no seu trabalho ou na faculdade, e por onde passar. Não esqueça que tudo o que recebemos de Deus é para usarmos, não para enterramos. Multiplique os seus talentos, em Nome de Jesus!
Marta Lima
MqV – Pernambuco
Foto de George Webster / Unsplash