Essa passagem bíblica nos revela a história um homem que, apesar de ter sofrido muitas perdas e dores em sua vida, se manteve íntegro e temente a Deus. A postura de Jó foi exemplar, nos mostrando que, independente de qualquer circunstância contrária que tivermos que enfrentar, podemos testemunhar a nossa fé e fidelidade ao Senhor.
Jó perdeu a sua prosperidade, os seus filhos, a sua saúde e foi desafiado a se render diante de toda aquela situação contrária por meio de rebelião e murmuração. Mas não foi isso que aconteceu. Ele se manteve fiel diante de todas as situações difíceis que sofreu, obedecendo as ordenanças do Senhor e rejeitando os conselhos errados de sua esposa.
Observamos que o mundo tem sofrido ataques violentíssimos que intentam contra vidas e famílias. Diante de todo este cenário, como temos nos comportado? Estamos seguindo conselhos errados murmurando e nos rebelando contra o Senhor ou temos demonstrado a nossa confiança nEle por meio de nossas palavras e atitudes?
Por mais difíceis que pareçam as adversidades, quando observamos o que as Sagradas Escrituras dizem e seguimos as suas orientações, saberemos como enfrentar cada situação com sabedoria. A obediência de Jó em orar pelos seus amigos demonstrou o quanto ele era temente a Deus. Observamos que, como recompensa, o Senhor mudou o cativeiro dele, restaurando a sua vida, a sua família e a sua prosperidade. Querida amiga, obedeça às ordenanças do Senhor e o mais Ele fará (Salmo 37.5).
Pra. Elizabeth Souza
MqV - Amapá