Siga os passos do Mestre

“Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”, Mateus 7.18-20

Vida espiritual

Muitas pessoas se dizem de Deus, mas o que Jesus nos ensina é que, pelos frutos conheceremos a árvore. Não é possível uma parreira dar maçãs, nem uma macieira dar uvas. Da mesma forma, uma pessoa que diz ser cristã não pode ter em seus lábios palavras e nem em sua vida atitudes que não estejam condizentes com as Sagradas Escrituras.

Nós, que aceitamos Jesus como Salvador, devemos nos empenhar em seguir os passos do Senhor. Isso significa obedecer aos Seus mandamentos, ainda que não entendamos claramente o motivo deles. A viúva de Sarepta, por exemplo, recebeu a ordenança de sustentar o profeta Elias, mesmo estando ela e seu filho vivendo um momento de crise, enfrentando fome e escassez (1 Reis 17.8-16).

Ao atender o pedido do profeta, a farinha e o azeite não faltaram na casa daquela mulher. Tais alimentos serviram de sustento para a sua família por muitos dias. É preciso termos em mente que o Altíssimo não precisa de nada nosso. Mas, se nos direciona a algo, é para multiplicar, como fez em Sarepta de Sidom. Seguir os conselhos de Deus é a melhor decisão que podemos tomar.

Querida amiga, não basta evitarmos fazer o que Deus proíbe; é necessário também praticarmos aquilo que Ele manda. Seguir a Jesus é obedecer a Verdade, que nos levará a desfrutarmos de dias melhores e a sabermos enfrentar períodos difíceis confiantes nos cuidados do Altíssimo. Agindo assim, venceremos qualquer adversidade.


Elizabeth Souza

MqV - Amapá