Sirva a Deus com sinceridade

“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade, e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do rio e no Egito, e servi ao Senhor”, Josué 24.14

Vida espiritual

Deus usou Josué para aconselhar os filhos de Israel, ajuntando todas as tribos e os seus líderes a se apresentarem diante do Senhor. Ele orientou o povo a respeitar ao Altíssimo e O servir com a sinceridade de coração. Isso porque eles haviam quebrado a aliança com o Senhor e não estavam vivendo debaixo dos princípios bíblicos.

A sinceridade é essencial na vida de um servo de Deus, pois quando ela falta, significa que a Palavra está longe do coração. Devemos servir ao Senhor com alegria verdadeira, nos apresentando diante dEle com orações e com cânticos espirituais. Não religiosamente como uma obrigação, tentando ocultar o que Lhe desagrada.

Mesmo saindo do Egito, ainda havia no meio dos israelitas deuses e ídolos, o que estava impedindo o derramar da bênção do Senhor. Eles estavam separados de Deus com o pecado da idolatria, pois não tinham deixado para trás os costumes do passado. Assim também acontece hoje, muitas pessoas estão dentro das igrejas, mas não abrem mão das práticas antigas contrárias às Sagradas Escrituras e com isso não avançam.

Se algo em sua vida tem impedido você de se oferecer ao Senhor com sinceridade, seja uma mulher determinada. Decida hoje servir a Deus em verdade. Abra mão do que lhe atrapalha e transmita respeito e reverência quando se apresentar diante dEle. Saiba que muitas vitórias chegarão em sua vida pelo temor do Senhor.


Em Cristo,

Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco