Sirva de todo coração

“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”, Apocalipse 3.15-16

Vida espiritual

Os frequentadores da igreja de Laodiceia gozavam de paz e segurança provenientes de suas riquezas, mas ignoravam a condição espiritual lastimável em que se encontravam: a de não serem frios e nem quentes. Da mesma forma, a Palavra de Deus nos adverte a não sermos pessoas mornas na fé, pois quem anda com o coração dividido se iguala a quem não tem temor ao Senhor.

O desejo do Altíssimo é o de que sejamos quentes, inflamadas, empolgadas e entusiasmadas para com Ele, para com os Seus princípios e para com a Sua vontade. Caso contrário, Ele preferiria que fôssemos frias a sermos mornas. Deus não se agrada de que o sirvamos de forma razoável. Ele não nos ama pela metade e nós também devemos seguir o Seu exemplo. Seja qual for a obra que realizemos em prol de Seu reino, devemos trabalhar nela de todo o nosso coração.

Cristo precisa ser o centro em nosso viver. Mas, infelizmente, muitas pessoas desperdiçam a maior parte de suas vidas antes de se darem conta desta verdade; enquanto outras nunca o fazem. O primeiro e principal mandamento de Deus é que O amemos de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de toda a nossa mente. Se fizermos isso, Ele será honrado e nós nos sentiremos plenas e abençoadas.

Querida irmã, seja empenhada e se esforce o bastante para que nunca falte o zelo em sua forma de servir ao Senhor. Se você tem se sentido morna em suas obras, às vezes buscando a Deus e outras tentando agradar ao mundo, peça ao Senhor que lhe mostre, ajude e ensine a andar no caminho certo. Coloque sua vida diante do Senhor e seja uma mulher fervorosa no Espírito.


Andrea Schueng

MqV – Rondônia


Foto de Matt Botsford / Unsplash