Somos do Senhor

"Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!", Romanos 11.36

Vida espiritual

Quem já é pai ou mãe talvez entenda o prazer que um casal sente ao trazer um filho ao mundo. A curiosidade de saber como ele será, com quem vai se parecer; a alegria inexplicável de participar de todas as etapas do crescimento da criança, como contemplar os primeiros sorrisos, gargalhadas, palavras, passos etc.

Da mesma forma que temos imenso o prazer em participar de todas as etapas do crescimento dos filhos, Deus também se alegra em contemplar as conquistas de cada uma de nós. Ele quer ser presente em cada detalhe da nossa vida, tendo prazer em nos ensinar, nos proteger e nos suprir em tudo. “Eu, o Senhor, a guardo e, a cada momento, a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei”, Isaías 27.3.

Muitos, por não terem essa consciência, não dividem suas alegrias e necessidades com o Senhor, nem O convidam para fazer parte de suas vidas. Algumas por terem sido ensinadas de modo errado e religioso, achando que Deus é severo, ocupado, distante e punidor. Acham que Ele está com um chicote na mão esperando o primeiro erro para castigar o indivíduo que o praticou.

Mas Deus não é assim. Ele é um Pai de amor, misericordioso, que não pactua com o erro, mas ama todos os seres humanos de forma incondicional. Veja-o como seu Pai de amor e Criador. Convide-o a sentar-se no lugar de honra em sua vida, entregando-Lhe seu coração. Tenha-O como o seu maior Amor e viva o melhor de Deus aqui na Terra, como também no Céu! Afinal, você é dEle!


Christiane Postigo

MqV – Rio de Janeiro