A mulher que para de observar o que a Palavra de Deus diz, começa a ser influenciada pelo maligno e assim passa a achar normais os erros que comete. Quem endurece o seu coração, cairá no mal! Por outro lado, a pessoa que respeita ao Senhor e se empenha em guardar o que Ele diz, será muito feliz. Isso porque o temor do Senhor está na vida daqueles que sentem grande prazer em Seus mandamentos.
Quando alguém faz o que desagrada a Deus, o Espírito Santo convence essa pessoa, fazendo-a se sentir mal com a sua atitude errada, gerando arrependimento e mudança de comportamento. Porém, há quem se deixe levar pelas ilusões do inimigo, agindo como aquele homem rico citado em Lucas 16.19-25, que preferiu viver regaladamente, sem se preocupar com a sua alma. Depois, quando pediu a Abraão que o ajudasse não pôde ser atendido.
Como filhas de Deus, precisamos nos esforçar para fazermos o que agrada a Ele. Somos representantes de Cristo, por isso devemos andar em santidade. Agindo assim, podemos usar o Seu Nome e vermos o Seu poder atuar. Quem teme ao Senhor e segue a direção divina, não terá como as suas ordens falharem, pois não fala de si mesmo e sim como o Criador diz pelas Escrituras.
Querida amiga, muitas pessoas buscam a felicidade naquilo que é passageiro e lhes oferecem uma alegria momentânea. Mas, quando atentamos para o versículo que estamos estudando hoje, observamos que não só a pessoa que teme a Deus é bem-aventurada, como também a sua família, que faz a diferença nesta Terra e em sua geração, desfrutando das bênçãos, sem falta de nada.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco
Foto de Ilya Pavlov / Unsplash