Tempo de arrependimento

"E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou", Lucas 15.20

Vida espiritual

Atitudes imaturas podem acabar nos afastando do Pai, como ocorreu com o filho pródigo. Esse jovem tinha tudo o que precisava para desfrutar de uma vida de paz e alegria. Mas, não reconheceu o quanto era feliz em sua casa. Então, ele decidiu procurar uma terra desconhecida para gastar a sua herança. Lá, sofreu muito, a ponto de ter que se alimentar com os porcos, tendo em vista que perdera tudo o que possuía.

Em um momento de reflexão, o filho pródigo relembrou que os trabalhadores de seu pai tinham pão em abundância, enquanto ele estava em um lugar estranho, padecendo necessidade. O arrependimento daquele jovem fez o seu pai recebê-lo com todo amor, sem olhar para os seus erros e sem condená-lo.

Da mesma forma Deus age com os seus filhos atualmente. Se em sua vida houve algo que lhe distanciou do Pai, levante-se e vá ter com Ele em oração. Confesse os seus pecados ao Senhor e decida abandoná-los. O Altíssimo quer salvar os Seus filhos, que na sinceridade de coração, voltam a presença dEle quebrantados, sem querer saber a posição que irão ocupar.

Se você tem vivido ultimamente como o filho pródigo, tenha fé, arrependa-se, levante-se do chão, vença a timidez e corra para os braços do Pai. Saiba que ainda há tempo de voltar ao primeiro amor. Creia que o Senhor receberá você e não lançará em seu rosto o seu passado, mas perdoará todas as suas culpas e atitudes imaturas que levaram você a viver longe da casa de Deus.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco