Ao examinarmos as Escrituras, percebemos que só é possível desfrutarmos da plenitude das promessas de Deus, se aprendermos a viver pela fé. Elas nos aproximam do Senhor e transformam Suas palavras em realidade. Se observarmos os exemplos das pessoas que se achegaram a Jesus e receberam a libertação que buscavam, ouviam do Mestre palavras semelhantes, como: "Seja feito conforme a tua fé" (Mateus 9.29), e "a tua fé te salvou" (Mateus 9.22).
Isso ocorre porque a fé possui uma linguagem específica, que nos permite comunicar com o mundo espiritual e assim liberar o poder de Deus para que o milagre aconteça. Quando está em nosso coração, molda nossa vida, influenciando nossos pensamentos e comportamentos, conforme está escrito: "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10.10). As palavras apenas confirmam a validade da fé humana.
Como aprendemos no "Curso Fé", a fé é o combustível, a palavra é o veículo. Nenhum veículo anda sem combustível e nenhum combustível sozinho faz o carro andar. Assim, a contínua confissão da Palavra de Deus crida no coração é a base da linguagem que nos comunica com o mundo espiritual e é capaz de produzir mudanças em nossas vidas. Trazendo vitórias e servindo de testemunho para que aqueles que nos cercam se dediquem a Cristo, recebam a Salvação e sejam transformados por Ele.
Querida amiga, os nossos pensamentos podem estar bem sugestionados em relação àquilo que buscamos do Criador, mas, se o nosso coração duvidar, nada iremos receber. Isso porque a fé não é apenas uma convicção mental; ela requer entrega completa e uma confiança inabalável no Senhor. Se quisermos usufruir das bênçãos que a Bíblia promete, temos que agir conforme as normas estabelecidas nas Escrituras Sagradas. É preciso crer que se fará o que falamos e, agindo assim, veremos o poder de Deus operar.
MqV – Rondônia
Foto: Envato Elements