Tenha Deus como escudo

“Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça”, Salmo 3.3

Vida espiritual

Valente desde a sua mocidade, quando matou um urso, um leão e subjugou Golias, Davi acumulou diversas vitórias ao longo de sua vida. Entre elas, nas guerras contra os filisteus, edomitas, amalequitas, amonitas e arameus, além da conquista de Jerusalém, de difícil acesso por ser cercada pelas fortalezas dominadas pelos jebuseus. O rei também construiu estradas e fortaleceu rotas comerciais, o que trouxe prosperidade ao povo de Deus.

De um simples pastor de ovelhas, se tornando um dos reis mais amados de Israel, Davi sabia que nenhuma glória vinha de si. Esse foi o segredo para que triunfasse tantas vezes. Antes de uma batalha, ele consultava ao Senhor, seguia a direção recebida e alcançava vitórias.  Ele fazia do Senhor o seu escudo e aquele que exaltava a sua cabeça. A sinceridade e a humildade do rei fizeram com que obtivesse honra.

A sua fidelidade a Deus não privou Davi de sofrer perseguições, tanto dos povos inimigos, como também por parte de Saul. Quantas vezes em nossas vidas sofremos situações parecidas, mesmo servindo ao Senhor com dedicação. Precisamos ter em mente que nada foge ao controle do Criador! Muitas vezes ele permite determinadas situações desfavoráveis para nos fazer fortes e aprender a depositar a confiança nEle.

Querida amiga, não tema as adversidades que surgirem ao longo de seu caminho! Não confie na força do seu braço, mas faça do Senhor o seu escudo e aquele que vai a frente de suas batalhas. Ainda que você esteja esperando por muito tempo um milagre, continue crendo na fidelidade de Deus. Creia que assim como Ele foi com Davi, será com você para garantir vitória e por meio desta o Seu Nome será glorificado.


Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto Elements Envato