Quando chegou o momento de Jesus seguir para Jerusalém, onde Ele cumpriria sua missão (morte, ressurreição e ascensão), Ele tomou a decisão firme de ir até lá. No caminho, enviou mensageiros a uma aldeia samaritana para preparar sua hospedagem, mas os moradores não quiseram recebê-lo. Diante dessa rejeição, dois discípulos, Tiago e João, ficaram irritados e perguntaram se deviam pedir fogo do céu para destruir a aldeia, como um ato de juízo. Mas o Mestre os repreendeu, mostrando que a vingança não refletia o espírito de Deus.
Jesus é o nosso maior exemplo a ser seguido. Ele não só demonstrou firmeza em seu propósito de ir a Jerusalém, mesmo consciente do sofrimento que passaria, como não revidou diante das afrontas que encontrou pelo caminho. Cada passo da viagem era guiado por Deus, e o Mestre tinha plena convicção de que estava fazendo o que era certo. Essa confiança e obediência nos mostram como também devemos agir em nossa jornada.
Ao recebermos a direção de Deus e tivermos clareza de sua vontade, é necessário caminharmos com determinação em busca do propósito que Ele tem para a nossa vida. Não basta apenas ouvir a voz do Senhor, é preciso agir com fé e não parar diante dos desafios que surgem pelo caminho. A Bíblia nos alerta sobre o perigo da inconstância. A pessoa que não demonstra firmeza é chamada de alguém de ânimo dobre (Tiago 1.8) e não agrada ao Senhor.
Em um mundo onde muitas vezes somos tentadas a temer às circunstâncias ou até mesmo reagir com dureza, a lição de Jesus é clara: não somos chamadas apenas a seguir em frente, mas a manter o coração limpo. Mulher, seja qual for a estação da sua vida, esteja firme no propósito que Deus colocou em seu coração. Não desista. A firmeza em Deus não apenas te sustenta, mas também te conduz à paz verdadeira. Siga em frente. O Senhor está com você.
Andreza Albuquerque
MQV - Paraná
Foto de Merri J / Unsplash