Todas as coisas cooperam para o bem

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”, Romanos 8.28

Vida espiritual

Ao lermos este versículo, precisamos entender que, quando o apóstolo disse “todas as coisas cooperam para o bem”, não quis dizer apenas “algumas delas”. Ele não estava falando somente de alegria, felicidade, realizações e prosperidades. Mas também de sofrimento, tristeza, perdas e adversidades.

Quando andamos com o Senhor, as aflições não nos assustam; os obstáculos são superados e temos alento para nossa alma. Mesmo as dificuldades que enfrentamos trabalham para o nosso bem.  Se você está passando por alguma adversidade, saiba que, enquanto sua vida estiver em Deus, Ele estará com você.

O que acontece em nossa sociedade é que muitas mulheres querem ver as coisas acontecendo em uma velocidade que não é a de Deus. Não atentando que o imediatismo atrapalha a caminhada com Cristo. As Sagradas Escrituras nos revelam que há tempo para todas as coisas e precisamos discernir os propósitos do Senhor.

Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”, Jó 42.2. Os nossos planos, quando não são os de Deus, tanto podem, como devem ser frustrados. Mas os do Senhor, não! Deus quer nos levar sempre para um lugar melhor, independente das circunstâncias ruins que estamos enfrentando. Esta é a nossa certeza e nosso descanso, como filhas amadas.

Quem teme ao Senhor pode descansar na verdade, sabendo que todas as coisas, inclusive aquelas que parecem ser desfavoráveis aos olhos humanos, cooperam juntamente para o seu bem. Mulher, saiba que a atuação de Deus é ilimitada, o Seu poder reverte qualquer situação contrária e faz de você  uma vencedora em Cristo.


MQV – MT