Muitas mulheres acreditam que o fato de terem aceitado a Jesus como o Salvador de suas vidas, significa que elas nunca mais enfrentarão problemas. Porém, não é isso que o Mestre nos diz. Pelo contrário, Ele nos alertou em João 16.33 o seguinte: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.
O Senhor não disse que circunstâncias adversas não se levantariam contra nós, mas sim que, independente de cada uma delas, confiemos em Seus cuidados, assumindo que Ele jamais nos desamparará. Em Marcos 5.24-34 observamos a história de uma mulher que por 12 anos sofria de uma hemorragia. Ela padeceu bastante, indo a muitos médicos, porém nenhum conseguiu trazer a solução para o seu problema.
A mulher hemorrágica não ficou prostrada e nem desistiu de buscar ajuda. Ela tomou uma atitude de fé. Ao ouvir falar de Jesus, veio por detrás dEle, passando entre a multidão e tocou na Sua vestimenta. Logo se secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo já estar curada daquele mal. Foi então que contou a Ele a sua história e o Senhor a chamou de filha.
Assim também ocorre conosco. Não podemos ficar paradas lamentando, sentindo pena de nós mesmas pelas dificuldades que enfrentamos. Pelo contrário, devemos ouvir a voz de Deus e tomarmos atitudes de fé. A perseverança e a confiança na Palavra de Deus fará toda a diferença para que alcancemos a nossa tão desejada vitória em qualquer circunstância.
Pra. Mariza Costa Borges
MqV – Espírito Santo
Foto de Spencer Goggin / Unsplash