O livro de Gênesis se inicia mostrando a Criação de Deus, pelo poder da Sua Palavra. A Terra ainda era informe e vazia. Ele trouxe a existência o que temos hoje para proporcionar boas condições de vida para a humanidade que futuramente seria formada. A luz foi a primeira a ser criada, para que houvesse distinção entre ela e as trevas.
Deus se importou em trazer a existência tudo o que o ser humano precisaria, antes mesmo de formá-lo. Demonstrando assim que Ele não deseja que o seu povo tenha falta de algo ou passasse por escassez. Vejo que, não por acaso, a luz foi a primeira a ser criada. O Senhor não queria que o seu povo vivesse em trevas, nem que a mesma encobrisse alguma área de sua vida. Mas, infelizmente a escuridão tem afetado algumas mulheres, impedindo-as de desfrutar das bênçãos celestiais.
Seja na saúde, nas finanças, na vida profissional, sentimental ou familiar, há mulheres que não conseguem enxergar a solução para os problemas enfrentados, porque não lançam a luz da Palavra sobre todas as áreas de suas vidas. Sendo assim, acabam passando os dias tristes e desmotivadas, desconhecendo o que lhes pertence.
Precisamos compreender que o Senhor já nos deu tudo o que diz respeito a nossa vida, antes mesmo de nos formar. É necessário buscarmos na Palavra de Deus os nossos direitos e assumirmos quem somos em Cristo. Se alguma área estava em escuridão, o Espírito Santo estará sempre pronto a separar a luz das trevas e fazer com que a Sua glória brilhe em nós.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco