Transformação completa

“...porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima nos céus e embaixo na terra” Josué 2.11b

Vida espiritual

É impressionante contemplarmos o amor e a misericórdia de Deus e percebermos o quanto eles excedem o nosso entendimento. As Sagradas Escrituras nos apresentam algumas mulheres que, apesar de não pertencerem ao povo de Israel, acabaram sendo usadas como canais de bênçãos. Um exemplo disso foi Raabe, citada cinco vezes na Bíblia como “a prostitua Raabe”. Ela era da cidade de Jericó, que fazia parte daquelas nações que habitavam a região de Canaã antes da entrada do povo de Israel e da saída dos hebreus do Egito.

Jericó era conhecida como um oásis no meio do deserto, uma fortaleza impenetrável. Quando Josué enviou os espias até essa cidade, Raabe reconheceu aqueles homens que vieram à sua casa, conversou com eles, expos a sua fé mostrando que sabia quem era o Deus de Israel (Josué 2.8-10). Ao se propor a esconder, guardar e proteger os mensageiros enviados, Raabe fez com eles um pacto para a salvação.

Quando Jericó foi destruída, Raabe e toda a sua família foram salvas. Em Mateus 1.5-6a observamos um fato interessante: “e Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé; E Jessé gerou ao rei Davi...”.  O novo Testamento declara que Raabe se tornou parte da genealogia de Jesus, como uma princesa. Ela entrou em Israel, não como uma prostituta ou uma mulher vulgar, mas sim como alguém que creu em Deus e teve sua história completamente transformada.

O nosso Deus não despreza ninguém, independente da cegueira espiritual que uma pessoa se encontre. Por isso, mesmo que você tenha praticado coisas terríveis ao longo de sua vida, hoje você tem a oportunidade de se tornar uma filha de Deus e atrair assim as atenções do Altíssimo para toda a sua família receber a salvação, pois está escrito: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”, Atos 16.31b.


Amábia Moraes

MqV – Goiás


Foto: Pixabay / Free-Photos