Todas nós já passamos pelo que a Bíblia chama de dia mau. A reflexão que devemos fazer é: como lidamos com ele? Sustentando em nosso coração a dúvida, sentindo medo ou olhando para a Palavra de Deus, alimentando a fé? Por mais que em tempos difíceis sejamos tentadas a deixar os pensamentos negativos nos dominarem, devemos nos esforçar para rechaçá-los e crermos nos cuidados do Senhor.
As Escrituras nos revelam a história de uma mulher que, mesmo diante da morte de seu filho, não ficou prostrada, mas decidiu depositar em Deus a fé para reverter aquela situação. Ao recorrer ao profeta, ela encontrou pessoas que perguntaram como estava e ela não perdeu o foco do milagre que buscava, respondendo sempre: “Vai tudo bem” e posteriormente observamos que o Senhor operou um milagre e seu filho reviveu.
Em Isaías 54, o autor sagrado nos instrui a não temermos nos dias maus, pois não seremos envergonhadas, tendo em vista que o Santo de Israel é o nosso redentor. Precisamos aprender a levar os nossos problemas para quem pode resolvê-los, ou seja, Deus. Certamente se estivermos focadas no nosso propósito de não nos abalarmos diante das tempestades, não retrocedermos e o Senhor será conosco para nos fortalecer e irá à nossa frente para nos dar a vitória.
Se você tem vivido tempos difíceis e está pensando em desistir, não aja assim. Não retroceda! Avance confiando no Senhor e seja uma referência de fé para as pessoas que estão ao seu redor. Creia que não há nada impossível para Ele, só temos que orar e crer. Amiga, jamais se esqueça de que a sua vitória só depende de você, alegre-se nEle e vença.
Pra. Mariza Costa Borges
MqV – Espírito Santo
Foto de Jasmin Ne / Unsplash