Marta recebeu Jesus em sua casa com alegria e muita disposição. Sua felicidade foi tanta que desejou apresentar o melhor para o Mestre. Ela só não percebeu que se distraiu e se distanciou dEle ocupando-se com muitos serviços e, com isso, quase destruiu um momento tão especial que o Senhor tinha preparado para abençoar a sua família.
A irmã de Marta estava tão interessada pelo melhor de Deus que em nenhum momento se ausentou de Jesus. Ela ouvia a Sua poderosa Palavra assentada aos Seus pés, e essa atitude chamou a atenção do Senhor em comparação a inquietude de Marta, que se distanciou dEle mesmo estando em casa.
Jesus expôs o quanto a ansiedade atrapalha, fazendo com que atitudes inconvenientes sejam tomadas. Devemos sempre seguir a direção que o Senhor nos dá por meio de Sua Palavra e fazermos escolhas que nos beneficiarão espiritualmente, lembrando que somente uma coisa é necessária: Jesus estar em nossa casa.
Lute contra a ansiedade, ou qualquer outro sentimento que tenha atrapalhado sua comunhão com o Senhor. Escolha a boa parte e jamais murmure ou diga para Jesus o que ele terá que fazer, pois a inquietação afastará você da comunhão com Deus e não resolverá os seus problemas.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco