Deus nos mostra por meio das Sagradas Escrituras a importância de não sujarmos as nossas vestes. As vestimentas as quais o Senhor se refere são espirituais e estão relacionadas com a nossa alma, que necessita estar purificada para que o adversário não encontre brechas em nossas vidas.
A Bíblia apresenta a história de uma mulher chamada Raabe, que cometia um dos piores erros da sua época: era prostituta. Certamente as vestes daquela moça estavam bem sujas. Porém, a partir do momento em que ela ajudou os espiões israelitas, suas vestes foram purificadas. Assim ela passou a ser uma pessoa honrada, que inclusive foi citada na genealogia de Jesus.
Ainda que tenhamos nos sujado pelo pecado, Deus está pronto a nos purificar, pois as Suas misericórdias se renovam a cada manhã. Porém, para que isso ocorra, é indispensável que abandonemos o que não agrada ao Senhor e confessemos os nossos pecados pedindo perdão a Ele. Assim, andaremos em novidade de vida.
Toda mulher é tentada a errar, até mesmo a mais santa e consagrada que existe. O que não pode acontecer é ela ceder às investidas do inimigo. O próprio Senhor Jesus foi tentado em tudo, mas nunca pecou. Assim devemos agir nós. Mulher que vence, recuse o que não agrada a Deus e mantenha as suas vestes sempre alvas.
Colaboradora: Kátia Medeiros
MqV – Bahia