Aceitar a Jesus como Salvador é a melhor escolha que podemos fazer. Com essa decisão, somos justificadas e nos tornamos herdeiras de todas as bênçãos compradas por Cristo na cruz do Calvário. Ele é o bom Pastor, que conduz as Suas ovelhas no caminho certo, garantindo uma vida terrena abençoada e a salvação de nossa alma.
Por outro lado, a Bíblia destaca que temos um inimigo, que é ladrão. Ele tenta roubar tudo o que o Senhor nos comprou, matar a nossa fé e destruir os nossos sonhos, assim como o nosso relacionamento com Deus. Ele quer acabar com tudo o que Jesus planejou para nós. Por isso, precisamos ficar atentas para não darmos lugar às suas mentiras e sermos enganadas.
Não precisamos temer as artimanhas de satanás, só devemos nos posicionar corretamente contra elas. Quem nos ensina como fazer isso é Jesus. Na tentação do deserto, o Mestre resistiu aos ataques malignos falando o que está escrito. Da mesma forma, precisamos ter a Palavra de Deus em nosso coração e em nossa boca para vencer o mal.
Querida irmã, jamais se esqueça do que está escrito em 2 Coríntios 10.4: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas”. Que sejamos ousadas, fortes e valentes, para continuarmos guerreando espiritualmente e desfrutando da vida abundante que o Senhor conquistou para nós na cruz do Calvário, não dando assim lugar ao diabo.
Mariza Borges
MqV – Espírito Santo