Vitória por trás das lutas

"como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância", 1 Pedro 1.14

Vida espiritual

Muitas pessoas acreditam que aceitar a Jesus como Salvador de suas vidas significa que elas nunca mais precisarão lidar com situações difíceis. De fato, quando nos tornamos filhas de Deus passamos a ser propriedades exclusivas dEle, mas isso não quer dizer que a nossa fé não será provada. Cristo nos advertiu, dizendo: “...no mundo tereis aflições...”, João 16.33.

As tribulações existem e nós, mulheres cristãs, precisamos entender que elas servem para o nosso bem. O fato de passarmos por adversidades não significa que Deus está distante de nós, pelo contrário, Ele prometeu nunca nos abandonar. Aquele que começou a boa obra em nossa vida é fiel para completá-la (Filipenses 1.6).

Abraão, por exemplo, após passar anos sonhando em ter um filho, Deus pediu que ele oferecesse o menino em holocausto. O patriarca confiava que o Senhor não dera a ele um filho para que fosse morto. Ele tanto cria nos cuidados do Altíssimo que disse a seus moços que ambos regressariam da montanha: “Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós”, Gênesis 22.5.

Ao passarmos por lutas, precisamos manter a cabeça erguida e entender que elas não acontecem para o nosso prejuízo, mas sim para que recebamos bênçãos maiores. O Senhor é o responsável por nós e está no controle de nossa vida. Querida irmã, não tema as batalhas! Veja elas como uma oportunidade de você depositar a confiança em Deus e crescer na fé.


Amábia Moraes

MqV - Goiás