Viva com propósitos

“Ficaram desertas as aldeias em Israel, repousaram, até que eu, Débora, me levantei-me por mãe em Israel”, Juízes 5.7

Vida espiritual

Débora foi uma resposta à sua geração, que estava sendo oprimida pelos inimigos. Antes de olharmos para esta mulher de fé liderando o povo, julgando debaixo das palmeiras, vamos destacar que ela era casada e tinha filhos. Com isso, cumpria seus afazeres domésticos como cozinhar, pegar água no poço, armar tenda, cuidar da casa e de sua família.

Como muitas mulheres, Débora também precisava dedicar tempo a sua rotina de dona-de-casa, vencer sentimentos como tristezas, decepções e mágoas, além de ser forte o bastante para superar todos os obstáculos que a tentassem afrontar.

Mesmo assim, ela aceitou o convite de Baraque para sair com ele à frente da batalha. Ela disse “(...) me levantei-me por mãe em Israel”. Quando Débora se levantou, ela conseguiu enxergar o seu verdadeiro propósito. Ela não se via apenas como juíza, mãe e esposa, agora de pé, ela se descreveu como “mãe de Israel”.

Quando você se levanta, você consegue enxergar a sua verdadeira posição! Deus chamou você para inspirar e influenciar toda uma geração. Não deixe que nada e nem ninguém anule esta verdade a seu respeito! Se levante e siga uma vida com propósitos.


Com carinho,

Eliane Azevedo

MQV- Pará