Viva em comunhão com Deus

“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. Amém”, 2 Coríntios 13.13

Vida espiritual

A vontade de Deus é a de que vivamos bem juntinhas dEle. Desde o Jardim do Éden o Senhor mantinha comunhão plena com Adão e Eva, até que o pecado deles quebrou essa união. Após isso, o Altíssimo tentou renovar a comunhão com o ser humano, mas novamente não conseguiu devido às escolhas erradas e pecados do povo.

Para resolver o problema, Deus enviou o Seu Filho e somente assim a comunhão foi resgatada. Por meio de Adão o pecado entrou no mundo, mas por Jesus a graça foi alcançada pela humanidade proporcionando a todos aqueles que aceitam ao Senhor Jesus como Salvador uma vida abundante, livre das prisões do inferno.

Ter comunhão com Deus é estar perto, conhecer e praticar a Sua vontade, a fim de agradá-lO. João, por exemplo, estava sempre próximo a Jesus e a Bíblia relata que ele era amigo do Mestre. Não foi a toa que este servo do Senhor se destacou tanto nos evangelhos, nos dando a lição do quanto é importante viver em obediência e submissão aos preceitos sagrados.

Dessa forma, entendemos que a comunhão com Deus nos faz fugir do pecado, alcançar as promessas e enxergar o que ninguém vê. Mulher que Vence, faça como João: seja amiga de Jesus! Fique próxima a Ele por meio da oração e da leitura diária das Sagradas Escrituras. A intimidade com o Senhor é o que temos de mais precioso na vida.


MQV - Piauí