Como é bom vivermos tranquilas, em obediência a Palavra de Deus e em paz com todos os que estão a nossa volta. Quando agimos assim, estamos cumprindo a Lei do Senhor e, com isso, recebemos o Seu favor. Porém, quando não vigiamos e começamos a dar brechas ao inimigo, corremos o risco de cair em suas armadilhas.
Todos os mandamentos se resumem em dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Marcos 12.30-31). Por isso, precisamos manter uma conduta que agrade ao Senhor, além de zelarmos por ter bons relacionamentos e cuidado uns para com os outros. A nossa nova vida em Cristo deve estar relacionada à justiça e ao estado de tranquilidade de nossa alma.
Enquanto estivermos aqui neste mundo, estaremos sujeitas a errar, mas não devemos deixar as vontades da carne nos dominar. É por meio de uma vida correta diante do Altíssimo, que vamos exterminando os desejos pecaminosos desenfreados e passamos a nos sujeitar a vontade do Senhor.
Quem ama a Deus vive em santidade. O principal alvo da mulher que serve a Ele é ser parecida com Jesus, e isso só pode ser alcançado por meio da prática das Sagradas Escrituras e por obra do Espírito Santo, que habita em nós. Quem foge do pecado, obedece ao Criador e desfrutará sempre do melhor que Ele preparou para os Seus.
Pra. Mariza Costa Borges
MqV – Espírito Santo