Viva perto do Pai

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça", 1 João 1.9

Vida espiritual

Por mais que o pecado pareça proporcionar prazeres momentâneos, as consequências que ele traz são terríveis e desastrosas. Quem se dá ao erro, não atenta que caminha para a morte, não apenas a física, como também a espiritual, que é o afastamento do caminho do Senhor da vida e, mais cedo ou mais tarde, perecerá.  

O filho pródigo, por exemplo, tinha um pai próspero, ao qual ele pediu parte dos bens que lhe cabiam e partiu para uma terra distante onde “curtiu a vida” gastando todos os seus recursos financeiros. Para conseguir sobreviver, aceitou a trabalhar cuidando de porcos; porém, como já não tinha nada para se alimentar, desejou ingerir a comida daqueles animais, mas nem isso recebeu (Lucas 15.16).

Ainda hoje, há muitas pessoas pensando que serão bem-sucedidas no mundão, e por algum tempo até parecem conseguir ser. Mas, o que elas precisam perceber é que a aparente alegria durará pouco e o seu fim será o suplício eterno. Felizmente o filho pródigo se arrependeu e retornou são para os braços do pai, porém, nem todos os desviados conseguem sequer voltar, pois muitos acabam perdendo a vida.

Se você se afastou do caminho do Pai, retorne logo! Se você ainda não aceitou Jesus como o seu Salvador, receba-O. Em 1 João 1.9 o Senhor garante que: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Viva em comunhão com Deus e desfrute das bênçãos que Ele tem para você aqui na Terra e na vida eterna.


Pra. Mariza Costa Borges.

MqV – Espírito Santo