Zele por sua vida espiritual

“E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”, Lucas 10.41-42

Vida espiritual

São muitas as ocupações e preocupações que temos que lidar diariamente. Algumas de nós estudamos, trabalhamos, desempenhamos o papel de filha, de esposa, de mãe e/ou exercemos funções ministeriais. Com isso, passamos boa parte do nosso tempo ocupadas e se não atentarmos, acabamos nos esquecendo do que é mais importante: a nossa vida espiritual.

Ao receber a visita de Jesus, observamos que Marta se desdobrou para tentar dar conta de todos os afazeres domésticos para que tudo estivesse em perfeitas condições para proporcionar conforto ao Mestre. Porém, mais do que com o alimento físico, o Senhor estava preocupado com o espiritual. Por isso, chamou a atenção dela para que focasse no que verdadeiramente importa, ou seja, ouvir os Seus ensinamentos.

Todas nós conhecemos bem esta passagem bíblica, sabemos que Marta errou em ficar ansiosa e afadigada com várias tarefas, mas não atentamos que muitas vezes agimos da mesma forma. Nos vemos  focadas em preocupações ou alegrias que roubam a nossa atenção, nos mantendo presas em uma “multidão” que nos impede alcançar o Mestre.

Querida irmã, se você tem vivido em meio a uma aglomeração de afazeres que tentam atrapalhar a sua comunhão com Deus, saiba que Jesus convida você para um encontro capaz de mudar a sua história. Deixe o Senhor fazer morada em seu coração e não permita que algo impeça a sua comunhão com Ele. Coloque sempre Jesus em primeiro plano e assim será bem-sucedida em todas as áreas de sua vida.


Edinalva Dias

MqV – Roraima