A capacidade vem do alto

“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”, 2 Timóteo 1.17

Vida profissional

Ao longo de nossa vida, quantas vezes recebemos de Deus a missão de realizarmos determinadas obras ou ocuparmos cargos os quais não nos sentimos prontas para assumirmos? Claro que precisamos nos aperfeiçoar em nossa vida profissional e nos esforçarmos pela nossa edificação espiritual, porém jamais devemos nos intimidar diante de algo que o Senhor nos confie.

Em 2 Timóteo 1.17 observamos que Deus não nos deu espírito de covardia. Só que, muitas vezes o que diz esse versículo passa despercebido por nós. Isso porque acabamos atentando para a nossa força física e nos esquecemos de que é o Senhor quem nos instrui e capacita a executarmos as missões e tarefas que vêm as nossas mãos.

Não podemos nos deixar enganar: se Deus nos chamou para um propósito, Ele nos capacitará a cumprir por meio de seu Santo Espírito. Precisamos apenas nos dispor a servir com dedicação e amor. O Senhor nos formou, investindo em nós qualidades, talentos e dons, fazendo de nós mulheres fortes, determinadas, desbravadoras e guerreiras.

Querida amiga, se você tem vivenciado momento em que se vê como incapaz de realizar algo, recomendo que você se olhe no espelho e repita: “eu
conseguirei!”. Dentro das suas limitações, você pode fazer obras grandiosas que jamais poderia imaginar. O segredo de agradar a Deus e alcançar os Seus planos é deixar que a fé guie os seus passos dia após dia, sem recuar diante dos obstáculos.


Luana Silva

MqV – Ceará


Foto de Christian Tagalog / Unsplash