Escolhidas para frutificar

“Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la”, Lucas 13.9 (ARA)

Vida profissional

Somos constantemente cobradas pelas pessoas a produzir resultados. Em nossa vida profissional e pessoal, por exemplo, às vezes nos sentimos constrangidas ao apresentar o saldo de nosso trabalho, como se isso fosse algo que definisse quem somos. De fato, a pressão é grande!

Ao proferir a parábola da figueira estéril, Jesus disse: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la”, Lucas 13.6-9.

Ao analisarmos esta parábola, podemos notar que havia um propósito para a existência daquela figueira plantada na vinha. O objetivo do dono era o de que ela produzisse fruto. Contudo, já havia passado três anos e ela nada tinha gerado. Quantas vezes você já não se encontrou dessa forma, e até aceitou que para você não tem mais jeito?

Entenda que o Senhor escolheu e colocou você em lugares específicos para que produza frutos, que sustentarão a você e a outras pessoas. Se você tem sofrido de algum tipo de esterilidade, seja ela física ou espiritual, peça ajuda ao Espírito Santo e decida ser uma pessoa que cumpre a sua missão, independente das circunstâncias.  


Amábia Moraes

MqV -Goiás