Mulher trabalhadora

"Faz panos de linho fino, e vende-os, e dá cintas aos mercadores", Provérbios 31.24

Vida profissional

A passagem bíblica de Provérbios 31 nos apresenta uma mulher cheia de virtudes, dentre elas a de ser talentosa e trabalhadora. Ela era uma empreendedora e não ficava de braços cruzados observando a vida passar. Era empenhada em produzir e realizar grandes feitos. Usava a sua inteligência e buscava projetos lucrativos, porque era diligente, disciplinada, focada e produtiva.

Sabemos que a modernidade tornou a missão feminina bem complexa, pois além das tarefas domésticas, muitas vezes precisamos trabalhar fora, cumprindo jornadas de trabalho repletas de atividades e muitas vezes atuar liderando equipes. É preciso proatividade e organização para trabalhar tanto dentro, quanto fora de casa.

As Sagradas Escrituras mostram que a mulher virtuosa não comia o pão da preguiça. Ela trazia renda para o seu lar, somando esforços junto ao seu marido. Ela agia como diz Provérbios 20.13: “Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos e te fartarás de pão”. Entendemos que não podemos dar lugar a ociosidade e nem procrastinar. Devemos fazer a nossa parte, cumprir o que nos é confiado com zelo e dedicação.

Não sei se você é uma mulher que trabalha fora, se exerce cargo de liderança em alguma instituição, ou se é uma empreendedora, ou sonha ser. Se sim, ore e peça a Deus estratégias para iniciar um negócio, ainda que pequeno. Se organize e creia que com a direção do Senhor iluminando o seu entendimento, tudo dará certo. Saiba que você é capaz de realizar grandes feitos e vencerá, em Nome de Jesus!


Marília Gabriela

MqV – Mato Grosso do Sul