A bênção vem do Pai

“Isaque chamou Jacó e, dando-lhe a sua benção, lhe ordenou dizendo: Não tomarás esposa dentre as filhas de Canaã. Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma lá por esposa uma das filhas de Labão, irmão de tua mãe”, Gênesis 28.1-2

Vida sentimental

O coração humano é alvo de muitas ansiedades no que diz respeito à vida sentimental. Mas, quem está buscando a bênção nesta área precisa deixar as emoções em segundo plano e priorizar a obediência ao Senhor. É necessário orar, esperar nEle com paciência e confiar que logo os seus sonhos serão realizados. Esse foi o segredo de Jacó, para alcançar o propósito que Deus tinha para ele.

Jacó obedeceu ao chamado do seu pai sem murmurar, pois sabia que ele tinha a autoridade de abençoá-lo. Como consequência, recebeu toda a direção que precisava. Isaque sabia da importância de seu filho não se contaminar com outros povos e cuidadosamente ordenou que não se casasse com mulher do povo de Canaã.

Da mesma forma Deus tem o cuidado para que o seu povo hoje não se contamine com o que há no mundo. Toda pessoa que serve ao Senhor O tem como Pai e recebe o cuidado do Espírito Santo, que a levará ao melhor da Terra. Precisamos agir como Jacó, tendo a atitude de levantar e seguir à direção que nos foi dada, demonstrando sermos obedientes.

Querida irmã, jamais perca o temor a Deus. Tenha sempre atitudes que sigam o que foi dito pelo Senhor e tudo irá fluir em seus caminhos. Seja uma mulher sensível ao chamado do Altíssimo. Não caia no erro da murmuração, nem da precipitação, e a benção estará sobre a sua vida em todos os aspectos, trazendo somente alegria e nunca perturbação.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco