Assuma o controle de sua vida sentimental

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada", Tiago 1.5

Vida sentimental

Tudo em nossa vida está sob controle de algo ou de alguém. Quando os resultados não estão sendo bons, significa que precisamos repensar em como temos agido, pois algum detalhe pode estar fazendo com que a área sentimental dê errado.

Muitas pessoas deixam outras controlarem os seus sentimentos e decisões no que diz respeito à vida amorosa. Com isso, só fazem o que os outros querem que elas façam e não conseguem valorizar as pequenas vitórias, devido a indecisão e falta de controle sobre si. Por fim, acabam tomando uma rota que não queriam, mas, por não ter o controle, ficam subjugadas a isso.

Precisamos colocar essa área da nossa vida sob o controle de Deus e assumir a importância do nosso papel, por meio de algumas observações:

  • Primeiramente valorize-se e defina regras para a sua vida sentimental. Quem o faz consegue se posicionar de acordo com o que é melhor para si. Uma vida sentimental sem regras está completamente sujeita aos apelos das emoções, que oscilam o tempo todo. Por isso, devemos depender da resposta de Deus;
  • Seja mais inteligente do que emotiva e tome decisões sábias. Quem age assim adquire conhecimento sobre relacionamento a partir da direção dada por Deus. Há diferença entre conhecimento e inteligência, para identificá-la podemos analisar da seguinte forma: conhecimento é sabermos que tomate é uma fruta; inteligência é não colocarmos tomate na salada de frutas. O apóstolo Paulo revelou que quem precisa de sabedoria, deve pedir a Deus que a todos dá liberalmente.

Se você deseja mesmo formar uma família e ser feliz no amor, assuma o controle da sua vida sentimental. Não permita que outras pessoas ou coisas definam a sua história. Coloque-se diante de Deus e creia que Ele trará o melhor para você.


MQV - Sergipe